Terça-feira, 29 de Junho de 2010
-Amigos e Companheiros

Estes são os meus amigos e companheiros de pedaladas...

 

Miguel Pego (Pego )

 


 

Conheço-o desde o tempo de escola, onde a sua paixão pelas bicicletas já imperava. Levava a sua "amada" para qualquer lado e todos o achavam maluquinho, mas na verdade foi um dos pioneiros deste desporto no meu grupo de amigos. Foi graças a ele que comecei as minhas fracas passadas no BTT. Sempre a pedalar por este Portugal a fora na sua Lapierre LiteTecnic Amarela, desvendou muitos trilhos que fez o prazer de partilhar comigo. Passamos grandes aventuras a pedalar km a fio em estrada e mato.

 

David Andrade (PIPI)

 


 

Conheci-o por volta de 2006 quando me juntei ao pessoal do Camarnal numas saudáveis passeatas ao Domingo.

Como moramos na mesma zona, começamos a travar conversas interessantes sobre bicicletas e não só.

Outro pioneiro do BTT nacional, devora informação de bicicletas, e tem um espírito saudável a andar de bicicleta.

Intitulei-o de "Bruxa", porque além de ser um pouco pessimista/realista, quando abre a boca para dizer "mal" algo acontece (ex. alguém furar). Considero-o um Mountain Biker Old School, pois tem umas raízes profundas neste desporto e tem uma visão pacifica e descontraída a andar de bicicleta, onde impera necessariamente a diversão e prazer da camaradagem. Com a sua Sunn Exact (do tempo dos reis lol ) em Cromoly, tem orgulho em ter esta relíquia. Teve outras bicicletas, mas tem gosto na marca Sunn. Um Weight Weenie por excelência, contagiou-me com a sua razão e conhecimento. Bom amigo, companheiro e pessoa, é um grande biker á sua maneira.

 

Ricardo Vicente (Fox)

 

 

O Ricardo entrou no meu leque de amigos em 2008 quando organizamos (no Camarnal) um passeio de ciclismo a Fátima.

Foi o único que quis fazer-me companhia no regresso. Com algum sacrifício chegamos ao fim, mas desde então tornámo-nos bons amigos.

É muito boa pessoa, mas a teimosia faz parte da sua personalidade, por vezes andamos ás "cabeçadas" saudáveis.

Um óptimo companheiro de treinos, nunca dá o braço a torcer, é esforçado e tenta dedicar-se sempre a 100% quer seja no atletismo, em estrada ou BTT. Fez-me descobrir outro “amor”, o atletismo. Embora só pratique na pré-época, costumamos medir forças sempre que dá. Ajuda a motivar e torna-nos numa situação engraçada, entre amigos e adversários. O bom senso impera no seu dia-a-dia, dando bons conselhos de amigo.

Actualmente tem uma Scott Scale 20, mas andou muito tempo com uma Mondraker Podium Pro, bicicleta com que tenho alguma afinidade actualmente.

 

Pedro Amaro

 

 

Conheci o Pedro através do ForumBTT numa conversa sobre um encontro de pessoal na zona da Serra do Montejunto. Desde então temos mantido a conversa sobre bicicletas, provas, conselhos e dicas e muito mais. Pratica XC e meias-maratonas, devido à falta de tempo que tem para treinar, mas é bastante esforçado e não dá o braço a torcer aos seus adversários. Pode ver-se na imagem em cima, 1º Lugar no Open do Cartaxo. É um bom amigo e uma pessoa humilde. Foi graças ao "empurrão" dele a ensinar-me a construir o meu Blog, que hoje tenho este meu "cantinho do BTT". É um fã da Cannondale, mas não se deixem enganar pela aparência da sua bike de estrada “Old Fashion”, porque em BTT ele “voa” aos comandos de uma Cannondale Flash “kitada”. Mais informações sobre este grande atleta em http://amaropedro.blogs.sapo.pt.

 

Teresa Tampinho (T&kas)

 

 

Entre fotos no ForumBTT e no Hi5, meti conversa com a Teresa em meados de 2009. Desde início senti atracção pela maneira como ela falava e sentia o BTT e todo o espírito envolvente. Uma atitude muito descontraída, brincalhona e muito divertida assim caracterizo esta minha amiga betetista. É uma senhora no BTT, conhece muitas pessoas de norte a sul de Portugal e por onde quer que passe, é despontado um sorriso pela sua boa disposição. Mulher implacável a pedalar, trata por tu a menina “Talega” e não se nega a uma boa parede, mas quando toca a descer já não é bem assim. Treina sempre que pode para fazer frente ás maratonas, e safa-se muito bem. Conheci-a no Raid da Vidigueira, no qual fiz questão de a acompanhar nos 70km, foi um dia para não mais esquecer, a pura diversão instalou-se no decorrer da prova, além de ir na minha companhia, pedalava com a minha bicicleta. Tenho um grande sentimento de amizade por esta pessoa “Five Stars”, porque com amigos assim não é preciso ter muitos, basta poucos mas bons!

 

Ricardo Andre (Raccer)

 

 

A primeira vez que vi o Ricardo foi numa demonstração de Bike Trial na Maratona de Setúbal, ousou pisar o terreno do rei da habilidade mas saiu-se muito bem. Foi no Festival Bike, durante a minha jornada de acumular km pela “cauda da Mariana”, que tive o primeiro contacto com ele. A T&ekas era nossa amiga em comum e um pouco através dela é que se deu a nossa amizade. É um “moço” muito humilde, calmo e sereno. Ama o BTT, no qual monta uma Stevens SMC para desbravar os trilhos de XC e algumas meias-maratonas. A sua zona de treinos é na Lagoa do Calvo, mas tem a Arrábida no seu coração. Conversamos bastante sobre dicas para treinos e componentes de bikes, mas a amizade é a verdadeira locomoção dos nossos diálogos. Mais informações sobre este atleta em ascensão em http://raccer.blogspot.com/

 

Alexandre Silva

 


 

O primeiro contacto com o Alex foi através de um concurso que a Bike Magazine estava a lançar (uma inscrição para a grande rota das aldeias históricas) no qual ganhei. Depressa o nosso gosto em comum pelas bicicletas fez-nos ter conversas sem fim. Monta em qualquer bicicleta, desde eléctrica a downhill e já lhe passaram umas boas centenas de bicicletas pelas mãos, não fosse esse, o seu trabalho. Tem um gosto especial pela marca Mondraker que contraria com o tratamento agressivo que lhes dá. Gosta de desafios e não é pessoa de desistir. A descer é diabólico e suspensões que não façam os 100% do curso não são boas para ele. Para um alentejano de gema, trata Sintra por “TU” como ninguém. Amigo, camarada, conselheiro, e um grande profissional são as qualidades com que o distingo.

 

João Paulo (Skull)

 

 

Conheci o João através das minhas aventuras pelos trilhos de Monsanto (Lx) onde encontrei-me com o grupo dele em Abril de 2007. O João identifica-se como o "Skull" no meio do grupo, é o repórter de serviço sempre com a sua máquina fotográfica á tira colo. É um excelente companheiro e amigo com que podemos sempre contar, a simpatia e simplicidade é uma virtude que transparece tanto na sua pessoa como no grupo que o segue fielmente. Como não conheciam nada na altura (hoje em dia são os mestre da zona) fui o guia de serviço, tendo este grupo ficado encantado com aquele pequeno "pomar" no centro de Lisboa. A partir daí fomos organizando encontros para encontrar-mos novos trilhos e partilhar vivências novas.

Passado algum tempo o seu grupo de amigos foi aumentando, tendo criando o grupo "Os Metralhas-BTT" que enverga um símbolo bem original e absolutamente representativo do espírito do grupo.

Não há grupo de BTT que eu conheça com uma maneira de estar como Os Metralhas, sempre amigos leais, companheiros de pedaladas, com um espírito de entre-ajuda como não há igual e todos unidos por uma só causa, a diversão a andar de bicicleta entre amigos. Considero-os um exemplo que muitos grupos podias seguir, pois quem os conhece, sabe que o ambiente vivido entre Os Metralhas é muito saudável e carismático. Força amigos, continuem a crescer e força no pedal.



Carlos Vitorino às 17:50
|

MENU

- Noticias do mundo despo...

-Sobre mim!!!

-Amigos e Companheiros

-Agenda BTT

-Ponto de Encontro

-Palmarés

-As minhas Biclas..

-Eu e a Bike Magazine

-História da Bicicleta

-Videos BTT

-Treinos e Nutrição

-Diário de treinos (NOVO)

-Patrocinios e Apoios

-Testes de Bicicletas

-Testes Material

-Truques e Dicas

-Rescaldo e Crónicas

-Álbum de fotos BTT

-Álbum de fotos Caminhada...

-Arquivo Track´s GPS

-Contactos

-Links

Patrocínios
Hora
Nº Visitantes

Contador de visitas
Comentários
Toca a votar
Tradutor