Domingo, 13 de Junho de 2010
-Ponto de Encontro

Voltinhas para juntar pessoal...

 

2º ENCONTRO NACIONAL DO FORUM CANNONDALEPT

 

II ENCONTRO NACIONAL CANNONDALE – 11 DE SETEMBRO - Sintra

Realiza-se já no próximo dia 11 de Setembro o 2º encontro CANNONDALE em Portugal.

Após o sucesso do primeiro encontro realizado no ano passado em Braga, este encontro organizado mais uma vez pelo fórum cannondalept com o apoio da Bikezone promete voltar a superar as expectativas.

O percurso de BTT será pela Serra de Sintra onde se dará a conhecer não só a beleza das paisagens Sintrenses como também dos seus trilhos de BTT.

O Jantar-Convívio será o culminar de um dia bem passado em “família”.

Para participar basta ter uma bike CANNONDALE e um grande espírito de partilha das emoções que tem vivido com a sua “máquina”.

Para mais informações consulte o fórum www.cannondalept.com

A inscrição para este encontro termina a 5 de Setembro. Boas voltas!!

 

1º Encontro dos "Duros" na Arrábida

 


 

Estamos a organizar um Encontro de BTT guiado por GPS para o pessoal “duro de roer”.

 

A data a considerar será Domingo, dia 27 de Junho. O ponto de encontro será no Vale de Barrios, na Loja VBBIKES, onde terão estacionamento e ponto de água para se abastecerem de início. A hora de início será ao critério de cada um, mas aconselho a chegada por volta das 6:30H para sair as 7H, não se esqueçam que 100km na Arrábida fazem mossa, portanto cheguem cedo para acabarem igualmente cedo.

 

Será um óptimo treino para quem tem como objectivo o Geo-Raid, ou qualquer outro tipo de prova fisicamente e tecnicamente exigente, não descurando a parte psicológica.

 

O percurso com cerca de 100km e aproximadamente 3000m de acumulado, irá começar na loja e decorrerá por toda a zona envolvente à Serra da Arrábida. O percurso é tecnicamente duro, com muitas passagens nos principais trilhos da região indo ate à zona das pedreiras de Sesimbra. Passaremos ainda na Serra da Arrábida onde seremos brindados com uma paisagem soberba sobre o Rio Sado e o Oceano Atlântico, fazendo um pouco de alcatrão para aliviar as pernas e braços antes de voltar a entrar de novo na serra. Os locais por onde irão passar são de uma beleza encantadora, e querendo salvaguardar esta zona, temos de respeitar a mãe natureza não deitando lixo para o chão.

 

Será adicionado a informação de pontos de água para que se possam abastecer, mas como tal acontece no Geo-Raid, a autonomia é a palavra de ordem para este encontro, tendo cada um que se preocupar com a nutrição e gerência de água para que consigam superar este desafio. Não se esqueçam de levar a vossa nutrição para quando acabarem terem alimento disponível, umas sandes e fruta sabe sempre bem para reconfortar o estômago.

 

O dono da loja VBBIKES (Sr. Vítor) disponibiliza o seu estabelecimento para tomarmos duche e lavar as bikes.

 

O track GPS será adicionado em breve, para quem tem aparelho GPS possa guiar-se sem preocupações de se perder.

Poderão ainda combinar entre amigos, criar um grupo com andamento similar, tendo apenas um GPS para guiar os atletas.

Será criado um track que podem gravar no GPS, com um circuito fechado em estradas nacionais que irá guiar até Vale de Barrios, para quem se sinta menos preparado ou esteja num dia mau, existe sempre a possibilidade de apanharem a estrada para virem de volta para o Vale de Barrios.

 

Segurança muito importante: Como queremos apenas proporcionar um belo dia de Bicicleta de Montanha com os amigos, temos de nos lembrar do respeito pelo próximo, nunca deixando ninguém sozinho nos trilhos, se forem em equipa não deixem de contar os elementos do vosso grupo para que ninguém fique esquecido para trás, pois lembrem-se que uma queda ou uma má disposição pode ser grave e sem ninguém por perto, a desorientação pode levar a incapacidade de dar auxilio por parte de alguém.

 

O track GPS será disponibilizado em breve no "Arquivo de track´s GPS" do meu blog, durante esta semana será alvo de nova passagem para ver o estado do percurso e viabilidade sendo a segurança o factor principal.

 

Gráfico de Altimetria

 

Planimetria

 

 

Ponto de encontro

 

 

Ver VBBikes num Google Map

 

Fotos da reabertura de trilhos

Um agradecimento especial aos amigos Ricardo e Marco e à minha namorada que ajudaram a

limpar este belissímo trilho para que pudessem deslumbrar com a beleza da Serra da Arrábida.

 

 

 

 

 

 

 

 

Percurso

 

Este trajecto foi idealizado para tipos "duros" que gostam do espirito "Mountain Biker", previligiando a ligação entre a bike, a natureza e o próprio atleta. O percurso passará nos principais trilhos da região onde terão que ter força nas pernocas para subir e destreza para descer os trilhos técnicos que a fabulosa Arrábida nos proporciona. O percurso começará no Vale de Barrios, na loja VBBikes, e seguirá pela Quinta da Escudeira em direcção ao trilho de Downhill (ciclável), seguimos então para a calçada romana para Palmela. Passaremos a zona dos moinhos sempre em direcção de Sesimbra onde iremos poder ter o previlégio de ir ver o mar no seu esplendor. Passaremos num trilho reaberto pelo meio da Arrábida que irá dar junto ao Convento de Jesus. Faremos alguns km em alcatrão passando a serra no seu ponto acessivel mais alto. Ponto obrigatório de paragem será na famosa "comenda" para reabastecer e admirar a paisagem. A serra de S. Luis será mais um obstaculo a transpor com trilhos soberbos para curtir. O Vale de Barrios aproxima-se brindando-nos com o fantastico trilho do "Fio Dental" para acabar em beleza. Espero que se divirtam e que admirem a paisagem deste recanto encantador de Portugal. Não Sujem a Serra, ponham o lixo no lixo!!!

 

Track's GPS e Informações importantes

 

Tenham em atenção quando carregarem o GPS, se utilizarem o MAPSOURCE(aconcelhável), reparem se o trajecto tem o nome de ACTIVE_LOG (escrito exactamente como está aqui). Só assim é que conseguirão guiar-se pelo percurso todo. ACTIVE_LOG é o nome do ficheiro que fica na memoria activa do GPS. O percurso tem um total de 5916 pontos para que o percurso ficasse com o maior detalhe possível e conta com 109 pontos de passagem para ajudar nas informações de pontos de água, cruzamentos, cafés, perigos eminentes, etc, tenham especial atenção a estes pontos. Façam o download do ficheiro "informações importantes" porque será crucial para saberem onde podem abastecer.

 

Clique aqui para-GPX

 

Clique aqui para- GDB

 

Clique aqui para-GTM

 

Clique aqui para-KML

 

Informações Importantes (ficheiro Word)

 

Track Corta-Mato

Como todos sabemos, existem varias condicionantes nesta pratica desportiva, e algumas vezes somos alvos de menos sorte, seja por parte da bicicleta, física, mental, ou climatérica. Visto que todos queremos a segurança dos caros amigos/participantes neste encontro dos "Duros", temos muitas vezes que nos sujeitar ao não cumprimento de todo o percurso.

Deixo aqui o track GPS no Corta-Mato (por estrada) que poderão fazer caso se sintam com alguma impossibilidade de poder continuar o passeio de BTT. Por muito "Duros" que sejam, não deixem de gravar o track corta mato no vosso GPS, obrigado.

 

Clique aqui para-GPX

 

Clique aqui para-GDB

 

Clique aqui para-GTM

 

Clique aqui para-KML

 

Para visualizar o track GPS no Google Earth basta fazer o download do track GPX ou KML e arrastar o ficheiro para cima da imagem do mundo, de imediato irá receber uma notificação para visualizar no mapa.

 

Se tiverem alguma dúvida disponham.

 

Bons treinos e até breve!



Carlos Vitorino às 17:54
|

MENU

- Noticias do mundo despo...

-Sobre mim!!!

-Amigos e Companheiros

-Agenda BTT

-Ponto de Encontro

-Palmarés

-As minhas Biclas..

-Eu e a Bike Magazine

-História da Bicicleta

-Videos BTT

-Treinos e Nutrição

-Diário de treinos (NOVO)

-Patrocinios e Apoios

-Testes de Bicicletas

-Testes Material

-Truques e Dicas

-Rescaldo e Crónicas

-Álbum de fotos BTT

-Álbum de fotos Caminhada...

-Arquivo Track´s GPS

-Contactos

-Links

Patrocínios
Hora
Nº Visitantes

Contador de visitas
Comentários
Toca a votar
Tradutor