Neste recanto dou a conhecer os testes do material que ja passou pelas minhas mãos, a minha opinião é formada pela experiencia e teste rigoroso que faço a cada material, procurando o lado bom e mau, se adequa-se ou não. Aqui vamos nós...
Bell Sweep XC - 140€
Este capacete da linha Bell, é numa linhagem de capacetes desportivos que pode ser usado tanto em estrada como em BTT. Não é um capacete muito leve, mas compensa-nos em outros campos igualmente importantes, assim como o conforto. O seu ajuste TAG (Twin Axis Gear), sentes a sua boa adaptabilidade á cabeça mesmo sem o recurso ás fitas. As almofadas que o tornam mais confortaveis não são muito generosas, mas são muito resistentes e mesmo com muito uso não tendem em deteriorar. As 20 entradas generosas de ar fazem um perfeito arrefecimento tendo canais por onde o ar flui, saindo pela rectaguarda fazendo uma exaustão do ar quente equilibrada com a entrada do mesmo fluxo. O seu design desportivo é um ponto a favor deste modelo e a sua construção in-molding alia na perfeiçao a rigidez de um capacete de competição.
Bom
Ventilação
Adaptabilidade
Mau
Nada a apontar
Kit Transfil Mudlovers Sealed - 22€
Numa altura em que começa a ser preciso uma protecção extra para os teus cabos, a Transfil apresenta uma solução á prova de água e contra todas as condições atmosféricas. O kit vem com cabo espiral suficiente para qualquer bicicleta, alem dos cabos e dos respectivos terminais, incorpora também uma protecção de cabo em teflon que percorre todo o cabo, desde o manipulo, até á saída para o desviador. Em bicicletas em que não dê para ter as espirais completas (que são poucas), a protecção em teflon previne a oxidação do cabo, assim como a entrada de água, lamas e poeiras que poderiam dificultar a sua perfeita passagem. A sua duração torna-se assim mais longa, tendo o kit montado numa bicicleta de competição, durado mais de um ano e uns milhares de quilometros com utilização exigente.